Palavra da Presidente

Caros Membros da Sociedade Brasileira de Biologia Aquática e Aquicultura Aquabio – AQUABIO.

A AQUABIO como é uma Sociedade que congrega profissionais de diferentes áreas do ensino e da pesquisa tem como meta, o crescimento e o desenvolvimento de uma Aquicultura Responsável.

A aquicultura atividade zootécnica que trabalha com a produção de pescado, proteína da mais alta qualidade e que segundo dados de 2016 do State of the World Fisheries and Aquaculture (Sofia), publicação bienal da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) o consumo per capita de pescado vem aumentando significativamente, graças ao crescimento da produção pela aquicultura.

A AQUABIO hoje é parceira da SBZ (Sociedade Brasileira de Zootecnia) e da WAS (World Aquaculture Society), e temos o desejo de manter uma estreita cooperação entre as partes, no âmbito de suas respectivas esferas de competência, no sentido de promover o intercâmbio e cooperação entre as entidades, com base em princípios de mútuo benefício e reciprocidade, visando troca de publicações, benefícios aos associados de cada Sociedade, além de promover a troca de informações entre a comunidade científica das duas Associações.

A Aquabio é sócia da Associação Brasileira Piscicultura PEIXE BR, entidade formada por representantes de todos os elos da cadeia produtiva da Piscicultura no Brasil. Tem também representação na câmara setorial do pescado do estado de São Paulo.

Como presidente da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática-AQUABIO (2016-2018), eu tenho como meta continuar na busca da consolidação de uma política de ciência e tecnologia, que fortaleça a busca de conhecimentos em prol do desenvolvimento da aquicultura brasileira.

Finalizando cito que Ernest Rutherford, 1908, Prêmio Nobel de Química já destacava que “A ciência está destinada a desempenhar um papel cada vez mais preponderante na produção industrial”. “E as nações que deixarem de entender essa lição hão inevitavelmente de ser relegadas à posição de nações escravas: cortadoras de lenha e carregadoras de água para os povos mais esclarecidos”.

Em nome da Diretoria da AQUABIO saúdo a todos e contamos com o seu apoio para a manutenção e crescimento de nossa Sociedade.

Célia Maria Dória Frasca Scorvo
Presidente

Congresso Brasileiro Aquicultura e Biologia Aquática 2018

Inscreva-se

AQUABIO

A criação da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática – AQUABIO, em 03 de outubro de 2002, foi motivada pela necessidade de uma entidade que representasse a comunidade acadêmica científica da área, inexistente até então.

Saiba Mais

Entre em Contato

 Atendimento: Seg a Sex | 14h-18h

 +55 (48) 3209-3933

 Caixa Postal 8502

  São José - SC

 CEP 88110-902

 sec.aquabio@gmail.com

 

Galeria de Imagens